 Em alguns encontros promovidos pela SEED alunos, pais e professores tem 
gritado não a essa política privatista do governo num coro só: "EDUCAÇÃO
 NÃO É MERCADORIA...FORA MARES GUIA!"
Em alguns encontros promovidos pela SEED alunos, pais e professores tem 
gritado não a essa política privatista do governo num coro só: "EDUCAÇÃO
 NÃO É MERCADORIA...FORA MARES GUIA!" Está aprovado que a Avaliação de Desempenho que Governo Déda quer impor em Sergipe NÃO deu certo nos Estados Unidos.
 Desde que o Governador Marcelo Déda trouxe o Mares Guia Sergipe para seu o plano de "Privatizar" o Ensino Público, escolas da rede estadual estão reprovando o Índice Guia de Avaliação de Desempenho que em seu corpo transformará a escola pública em uma mera entidade prestadora de serviço. Além de transformar o plano e carreira do magistério atual num plano meritocrático, expõe alunos, coordenadores, diretor e professores além de colocar um contra o outro. Também não respeita a autonomia da escola, nem do corpo docente e desrespeita os projetos escolares.
O Mares Guia e seu irmão estão envolvidos numa série de escândalos, são 
acusados de desvio e lavagem de dinheiro em Minas Gerais, tanto na 
Secretaria de Estado da Educação, quanto em prefeituras.  O
 esquema foi denunciado pelo 
Ministério Público.
Veja algumas que já disseram não: 
C.E.  FRANCISCO ROSA - ARACAJU 
C.E. ALMIRANTE TAMANDARÉ - N.S. DE LOURDES
C.E. DJENAL QUEIROZ - ARACAJU
C.E. EDELZIO VIEIRA DE MELO - CAPELA
C.E. IRMÃ MARIA CLEMENCIA - CAPELA
C.E. FELISBELO FREIRE - ITAPORANGA
C.E. LUCILA MORAES - ARACAJU
C.E. FRANCISCO ROSA- ARACAJU 
"Não há obrigação
Vale ressaltar que apesar dos diretores das escolas
 terem assinado o “Compromisso de Gestão” não significa que os 
professores sejam obrigados a adotá-lo. “Os professores não têm nenhuma 
obrigação legal de cumprir algo que foi assinado pela direção da escola 
sem uma discussão com a comunidade escolar”, aponta do diretor do 
departamento de Base Estadual do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.
Outro ponto importante é questionar como as escolas
 podem assinar um compromisso de gestão com a Secretaria de Estado da 
Educação se elas são órgãos da própria SEED. Essa só é mais uma prova de
 que o Estado busca, com a imposição deste tipo de avaliação, se 
desobrigar de suas ações no processo de garantia de uma educação de 
qualidade social". (site: SINTESE)
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