Pular para o conteúdo principal

Prefeitura é denunciada por uso indevido de recursos da Educação

       No dia 27 de novembro, terça-feira, o SINTESE em Boquim protocolou no Ministério Público Municipal denuncia de uso indevido de recursos do MDE feito pelo prefeito Pedro Barbosa, a mesma denuncia foi feita ao Tribunal de Contas de Sergipe e o Ministério Público de Sergipe em Aracaju.  Os dados foram levantados pelo sindicato após analise de folhas de pagamentos feitas pela prefeitura de Boquim de forma indevida descumprindo o que determina a Resolução 243/07 do Tribunal de Contas de Sergipe.
   
      Hoje, dia 28 de novembro de 2012,  o Ministério Público apresentou a prefeitura de Boquim modelo de termo de Ajustamento de  Conduta para serem implementadas reformas em pelo menos 10 das 18 escolas municipais.


Esse termo foi criado após denuncias do SINTESE sobre as condições de trabalho e a estruturas físicas das citadas abaixo:

·         Dr. Luiz Garcia(pov. Muriçoca);

·         Cornélio da Silva Monteiro (pov. Taboca);

·         Ananias Chaves Sobrinho (pov. Nova Descoberta);

·         Jacomildes Barreto ( bairro Simpliciano);

·         Geminiano do Nascimento Fonseca(pov. Garangau);

·         Francisco José de Oliveira (pov. Olhos D´Água);

·          Escola Joaldo Barbosa(Rua Heitor de Souza);

·         Lourival Baptista (parque Citrícola); - atualmente foram encontradas rachaduras no piso superior, e paredes da escola, bem como problemas nos banheiros, quiosques danificados, entre outros.

·         João José da Trindade (pov. Romão);

·         Antonio Francisco de Almeida (pov. Punga).

            Conforme o TAC – Termo e Ajustamento de Conduta caso a prefeitura não cumpra os requesitos de melhorias no prazo será multada em R$ 1.000, hum mil reais, por dia de descumprimento por unidade escolar, num total de 10 mil ao todo. A quantia será revertida para o Fundo de Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

            Cada termo de ajustamento por escola dar o prazo de 15 dias para que o gestor público envie cópias dos projetos de reforma das escolas, indicando o cronograma com inicio das obras e compromete-o ainda a mensalmente mandar o histórico de tramitação de execução das mesmas.

O prefeito tem 15 dias para a devida analise dos referidos Termos de Ajustamento de Conduta a fim de verificar a possibilidade de implantação das regras estabelecidas, conforme o resultado da audiência.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE ENTRE BOQUIM E PEDRINHAS VITIMA JOVEM BOQUINENSE

FOTO ILUSTRATIVA:  FONTE INTERNET       Na noite de ontem ocorreu uma colisão entre duas motos envolvendo dois jovens um de Boquim e outro de Pedrinhas.   Infelizmente ambos faleceram, o jovem boquinense foi o Anderlan Ravison Rosa Almeida, filho da professora Bete, irmã de Rosenice - esposa de Luiz da Decon.       Bete já foi diretora da Escola Vanda Ribeiro - conhecida como antiga LBA.   O outro jovem foi Anderson Oliveira dos Santos, um dos cobradores da Coopertalse, residente próximo a delegacia de Pedrinhas.  Segundo populares o boquinense estava conduzindo uma moto sem farol e tentou aproveitar a iluminação dos faróis de um caminhão de bebidas e ao tentar ultrapassar colidiu com a biz do pedrinhense. Confira no Cinform online mais informações.                   DEIXAMOS NOSSOS PESARES A AMIGOS E FAMILIARES DA PROFESSORA BETE E DA FA...

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...

Deputado federal quer ser Presidente do PT

http://www.politicareal.com.br/noticia.php?id=22958 17.08.2009, 18:54:24 Sergipe. Deputado federal quer ser Presidente do PT; Ele não aceita o apoio do PSDB ao Governo Déda A Política Real está acompanhando... ( Brasília-DF, 17/08/2009) A Política Real está atenta e teve acesso. O deputado federal Iran Barbosa(PT-SE) anunciou que vai disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, no Sergipe, no Processo de Eleição Direta (PED) do PT, encabeçando a chapa estadual pela sua tendência, a Articulação de Esquerda (AE). A eleição interna tem seu primeiro turno no dia 22 de novembro próximo. Ele é tido como um calo no sapato do governador Marcelo Déda (PT) e sempre que colocou contra ao apoio do PSDB ao atual governo petista no Sergipe. O PSDB sergipano também apóia o governo do PC do B, de Edvaldo Nogueira, em Aracaju. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 17, na sede do PT, em Aracaju, onde o deputado concedeu coletiva à imprensa, acompanha...