Pular para o conteúdo principal

Boato do Bolsa Família em Boquim


imagem do face de Babá
 Ontem famílias lotaram a CAIXA em Boquim para tirar o beneficio do Bolsa Família...por mais que já esteja esclarecido sobre o boato ainda no Estado  ainda havia famílias tentando sacar o dinheiro do auxílio. confira a matéria postada pelo INFONET abaixo:

Boato sobre Bolsa Família continua lotando agências
A Caixa Econômica Federal informou que tudo é um boato
Famílias ainda estão se dirigindo para a Caixa Econômica (Foto: Portal Infonet)
O boato de que a Bolsa Família seria encerrada no último domingo, 19, levou milhares da família em todo Brasil a várias agências da Caixa Econômica. Em Sergipe, as agências da Caixa Econômica ficaram lotadas. Na manhã desta segunda-feira, 20, ainda havia famílias tentando sacar o dinheiro do auxílio.

A doméstica Eliane Santos Silva conta que após várias tentativas para sacar o dinheiro, o cartão acabou sendo cancelado. “Muita gente conseguiu retirar o dinheiro ontem. Meu cartão foi cancelado, mas espero consegui resolver o problema hoje e tenho esperança que o dinheiro estará na conta”, explica.
Eliene ficou sabendo do cancelamento através de vizinhos. “Eles disseram que ficaram sabendo da notícia por meio de um programa na televisão. No começo não acreditei, mas depois que vi o povo sacando dinheiro resolvi ir também. Teve gente que sacou no dia 31 de abril e conseguiu tirar ontem”, afirma Eliane.
A dona de casa Dionete dos Santos recebe o auxílio há mais de oito anos. Ela se deslocou do Mosqueiro para uma agência da Caixa Econômica no Centro de Aracaju para tentar retirar o dinheiro nesta manhã. “Esse benefício ajuda muito e se ele for cortado vai ficar muito difícil. Espero que seja apenas um boato o que aconteceu, pois muitas famílias necessitam desse dinheiro”.

Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal enviou nota ao Portal Infonet no último domingo, 19, negando a informação de que o programa Bolsa Família estaria no fim. Em nota, a assessoria de Comunicação esclarece que tudo não passa de boato e que os pagamentos acontecerem normalmente de acordo com o calendário estipulado pelo Governo Federal. Ainda informou  que o calendário de pagamento pode ser consultado através do site www.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 0101.
Governo

O Governo de Sergipe também se pronunciou sobre o boato do cancelamento da Bolsa Família: "O Governo de Sergipe gostaria de tranquilizar os beneficiários do programa Bolsa Família. Em entrevista coletiva concedida na tarde desse domingo, a Ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, assegurou que o programa irá continuar e que os pagamentos do benefício seguirão o calendário já previamente comunicado, sem qualquer alteração.
É importante frisar que os usuários recebem calendários individuais somente para evitar uma grande concentração nos bancos ou nas casas lotéricas num único dia. O Governo Federal determinou o início de uma investigação que aponte como surgiu o boato. O ministro da Justiça assegurou que os responsáveis serão punidos.
O programa social de transferência de renda beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país. Em Sergipe, são beneficiadas 261 mil famílias".
Polícia Federal
De acordo com a Agência Brasil o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Programa Bolsa Família, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Na manhã desta segunda-feira, 20, a equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Federal em Sergipe para saber mais informações sobre o ocorrido, mas até o momento não houve retorno. Estamos a disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone 2106-8000.
Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d

Professores de Boquim debatem o PNAIC - Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Ontem a partir das 19h30 (05/04/13)na Escola Joaldo Barbosa aconteceu debate público sobre o PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, com a professora da Universidade Federal de Sergipe, Silvana Bretas. O debate foi promovido pelo SINTESE a pedido dos professores em assembleia e teve como objetivo tirar as dúvidas sobre o programa do governo federal. Foram convidados professores, a sociedade em geral, a prefeitura de Boquim, Sindicato dos Servidores de Boquim, as secretárias de Educação e de Ação Social e suas equipes, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação de Boquim/CMEB, Câmara de Vereadores. Destes estiveram presentes professores, e algumas pessoas representando a sociedade civil, estudantes do EJA, professores alfabetizadores, do ensino fundamental inicial e final e também o diretor da Escola Joaldo Barbosa, atual presidente do CMEB.

Não devem deixar a Estação...

José de Jesus Santos - profº de História imagem internet As manifestações continuam em todo o Brasil, e vão continuar... Provaram que não querem golpe de estado, mas sim resultado de todos os gestores públicos por mais responsabilidade pelos serviços públicos, melhoramento na Educação, Saúde e Segurança, resumo: não querem só comida... Provaram que tem fome de vários “Quês”. A cobertura televisiva imparcialmente – assim arautam, não deixam de usar seus chavões de efeitos de caras e bocas para destacar o vandalismo e os grupos de baderneiros enquanto as manifestações recebem um breve e positivo adjetivo. O fruto dessa ação de cobertura tem os mesmos efeitos das bombas de efeito moral, lançadas para dispersar o sentido dos movimentos. São verdadeiras balas de borracha disparadas nos braços, pernas da natureza do protesto. São sprays de pimenta lançados nos olhos da liberdade de expressão do povo que desperta junto aos que nunca deixaram as ruas para dizer que já não dá mais