Pular para o conteúdo principal

Em respeito aos pais e carinho as crianças, adolescentes e jovens e adultos professores suspendem paralisação

O SINTESE  sempre  denunciou e  protocolou no Ministério Público vários  problemas das escolas municipais como na estrutura, nas salas de informáticas, a internet nas escolas, mobiliário para o estudante e professor, refeitórios, troca das caixas d’água de amianto (material cancerígeno), adaptação a acessibilidade, adequação das dispensas e  cantinas o cuidado com as cisternas onde muitas resultaram na assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo prefeito Jean de  inicio de 2013.
Alem de buscar propor a implantação do projeto da Escola  Democrática e Popular, da retomada da Gestão Democrática, das Oficinas Pedagógicas onde os professores poderiam trocar suas experiências de forma a complementar os planejamentos pedagógicos.
Apesar destas atividades serem feitas a gestão municipal tem construído ao longo do ano passado e tentado continuar em 2014 a política do copo raso para dificultar as negociações do reajuste do piso salarial já defenido pelo MEC desde 2013, e ficou devendo os passivos trabalhistas do ano anterior e mais um agora neste ano o 1/3 ferial e o 13º dos professores.
Tais atitudes do prefeito Jean Carlos fizeram os docentes paralisarem suas atividades, ocuparem as emissoras e fazerem vigília na prefeitura para informar a população das dificuldades geradas pelo gestor municipal.

No dia 12(quarta-feira) na Escola Municipal Dep. Joaldo Barbosa  para avaliarem o movimento paredista pela luta das dívidas trabalhistas do prefeito Jean Carlos a categoria. Na avaliação os professores de Boquim perceberam e analisaram todas as tentativas do prefeito em jogar a sociedade contra os professores.
O prefeito não atendeu a comissão do SINTESE em Boquim e enviou oficio a presidente Ângela para confirmar apenas que pagou o 1/3 e o 13º sem dar perspectiva de reunião como o sindicato.
Diante de várias analises esse tipo de comportamento do prefeito só prejudica o vínculo de diálogo com o movimento sindical para as negociações e debates sobre uma construção de uma educação pública municipal de qualidade social.
CONTUDO em respeito aos pais e carinho as crianças, adolescentes e jovens e adultos que acreditam na escola pública gratuita e de qualidade social os professores resolveram retornar as aulas na quinta-feira, dia 13.
Durante o retorno cobram  O DIÁLOGO COM O PREFEITO JEAN CARLOS PARA DISCUTIR O PAGAMENTO DAS SUAS DIVIDAS TRABALHISTAS COM A CATEGORIA, POIS O PREFEITO AINDA DEVE AOS PROFESSORES:
· O REAJUSTE DO PISO DE 2014;
· 05 MESES DO RETROATIVO DO PISO DE 2013;
· O AUXILIO TRANSPORTE DOS PROFESSORES;
· E ANTECIPAR A REUNIÃO DO DIA 28 DE FEVEREIRO.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...

Professores de Boquim elegem representantes para o Forum Municipal de Educação e cobram respeito

Professores de Boquim elegeram na ultima assembleia representantes para compor o Fórum Municipal de Educação como garante a lei 752 de 2015, que trata do Plano Municipal de Educação. Além do Fórum foram eleitos pela categoria em assembleia mais dois membros para compor o Conselho Municipal de Saúde. Na assembleia também ficou deliberado que a categoria ficar em constante estado de Assembleia Permanente uma vez que o prefeito não acenou proposta de pagamento do retroativo de 2015, que somados com os de 2013 e 2014 já chega a 12 meses de passivo trabalhista que o prefeito Jean Carlos deve em sua administração. Também fora defendido ações de luta contra a ação do município em querer induzir o professor a buscar auxilio doença no INSS. Os professores tem apresentado o laudo médico a prefeitura que insiste em encaminha-los para o INSS mesmo podendo trabalhar na escola. O sindicato através do advogado Hildon Robrigues orientou que nenhum docente fique em casa, continue trabalhando e ...

“Próximo ano não chove não, é ano de eleição!”

Na sessão dessa sexta-feira, 21, na Câmara municipal de Boquim esteve presente o Capitão Silveira para esclarecer aos edis e os cidadãos presentes no plenário sobre o Policiamento Extensivo na cidade além de rápido balanço dos últimos 90 dias no município. Além de da explicação sobre as dificuldades e de como a policia é dividida, deu algumas ideias como o Fórum de Segurança a ser realizado nas associações comunitárias com objetivo de aproximar o policial da comunidade e vice-versa, da necessidade de campanhas que fomentem a cultura do registro dos boletins de ocorrência, e da educação no transito.   Reforçou que o caminho de todas as cidades brasileiras é que a criação, formação e qualificação da guarda municipal para que ela venha atuar na segurança do município. “Se o transito continuar desorganizado em Boquim, o bandido vai gostar da cidade.”- disse o capitão que reforça a necessidade da organização do transito, bem como na regulamentação da lei que obriga os ciclomo...