Pular para o conteúdo principal

Ana Lúcia presta apoio a professor processado em Boquim



Ao lado de professores e militantes sindicais de todo o estado a deputada estadual professora Ana Lúcia (PT) acompanhou, na manhã desta quarta-feira, 3, a audiência de conciliação ocorrida entre o professor e militante do SINTESE, Jonas Vidal, e o prefeito de Boquim, Jean Carlos. Após a audiência, os professores seguiram em caminhada pelas ruas do município a fim de sensibilizar a população para a situação.
O educador foi processado pelo prefeito por ter denunciado na sua página no facebook – num contexto de luta pelo cumprimento dos direitos trabalhistas dos professores – que o gestor havia concedido aumento de até 200% aos cargos em comissão. A “queixa” do prefeito foi o uso, por parte de Jonas, dos termos “incompetente”, ao referir-se ao gestor municipal, e “capangas intelectuais”, referindo-se aos contratados em cargos de comissão.
Veemente defensora da liberdade de expressão, Ana Lúcia foi até Boquim prestar sua solidariedade e seu apoio ao colega professor. “Reafirmo o compromisso do meu mandato com a luta dos professores, com a luta da classe trabalhadora e com a defesa da liberdade de expressão e de manifestação”, defendeu a parlamentar.
“Durante a audiência, o advogado do prefeito sugeriu que eu me retratasse. E eu não vou me retratar, porque não houve ofensa nem agressão. O que fiz foi uma crítica, o que vou continuar fazendo enquanto houver motivos para isso”, declarou o professor Jonas Vidal, explicando que, como não houve acordo entre as partes, o caso terá nova audiência no dia 10 de fevereiro.
A avaliação dos professores presentes é de que Jonas Vidal foi processado na tentativa de calar a luta sindical dos professores e tentar desestabilizar o movimento. “Escolheram uma pessoa para ser o 'boi de piranha'. Se tentam me calar é para amedrontar todos vocês que estão na luta sindical, pois quando fiz aquele comentário, foi a voz dos professores”, defendeu Jonas. “Impingindo o medo nas lideranças, eles tentam fracassar o movimento e a unidade dos trabalhadores”, completou Ana Lúcia.
Para a vice-presidente do SINTESE, Ivonete Cruz, o texto do professor Jonas não foi direcionado ao prefeito e, portanto, não pode ferir sua honra. “Não se agrediu a pessoa do prefeito, mas a gestão pública”, declarou. “A posição de Jonas foi muito coerente, pois quem cala agora, cala depois”, finalizou o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Rubens Marques.
Texto e fotos/facebook: Débora Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE ENTRE BOQUIM E PEDRINHAS VITIMA JOVEM BOQUINENSE

FOTO ILUSTRATIVA:  FONTE INTERNET       Na noite de ontem ocorreu uma colisão entre duas motos envolvendo dois jovens um de Boquim e outro de Pedrinhas.   Infelizmente ambos faleceram, o jovem boquinense foi o Anderlan Ravison Rosa Almeida, filho da professora Bete, irmã de Rosenice - esposa de Luiz da Decon.       Bete já foi diretora da Escola Vanda Ribeiro - conhecida como antiga LBA.   O outro jovem foi Anderson Oliveira dos Santos, um dos cobradores da Coopertalse, residente próximo a delegacia de Pedrinhas.  Segundo populares o boquinense estava conduzindo uma moto sem farol e tentou aproveitar a iluminação dos faróis de um caminhão de bebidas e ao tentar ultrapassar colidiu com a biz do pedrinhense. Confira no Cinform online mais informações.                   DEIXAMOS NOSSOS PESARES A AMIGOS E FAMILIARES DA PROFESSORA BETE E DA FA...

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d...

Deputado federal quer ser Presidente do PT

http://www.politicareal.com.br/noticia.php?id=22958 17.08.2009, 18:54:24 Sergipe. Deputado federal quer ser Presidente do PT; Ele não aceita o apoio do PSDB ao Governo Déda A Política Real está acompanhando... ( Brasília-DF, 17/08/2009) A Política Real está atenta e teve acesso. O deputado federal Iran Barbosa(PT-SE) anunciou que vai disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, no Sergipe, no Processo de Eleição Direta (PED) do PT, encabeçando a chapa estadual pela sua tendência, a Articulação de Esquerda (AE). A eleição interna tem seu primeiro turno no dia 22 de novembro próximo. Ele é tido como um calo no sapato do governador Marcelo Déda (PT) e sempre que colocou contra ao apoio do PSDB ao atual governo petista no Sergipe. O PSDB sergipano também apóia o governo do PC do B, de Edvaldo Nogueira, em Aracaju. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 17, na sede do PT, em Aracaju, onde o deputado concedeu coletiva à imprensa, acompanha...