Pular para o conteúdo principal

Pagamento de Dezembro dos professores de Boquim começa hoje para alguns



Em Sergipe enquanto já tem prefeito a exemplo de Japaratuba anunciando o reajuste do piso salarial dos professores em 2015, o presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Antônio Rodrigues (Tonhão) leva a conhecimento do SINTESE e dos professores que eles (prefeitos) querem retirar direitos da categoria.

Em Boquim na quarta-feira (07), na Secretaria de Educação os representantes da categoria Jackson Claudio (delegado de base), Adilson Ribeiro (delegado adido), Allan Rodrigues (Comissão de Negociação) e o professor José (vice coordenação da Subsede na Centro Sul) estiveram reunidos com o Secretário Antonio Gois.

A reunião foi para tratar desde o não pagamento de dezembro aos professores, agendamento das reuniões da Comissão de Gestão Democrática e da Carreira, do Plano Municipal de Educação, a Semana Pedagógica, a instalação da Creche, Piso Salarial de 2015, e a situação da Escola Municipal Geminiano, no povoado Garangau e as demais escolas.

Sobre o pagamento de dezembro o secretario garantiu que da quinta-feira (dia 08) até o dia 10 (no sábado) todos os professores receberão o salário. E explicou que este ano já estão vendo medidas para garantir o pagamento no dia 30 de cada mês. 

As reuniões das comissões ficaram definidas para iniciar dia 26 de fevereiro visando a construção do Plano Municipal de Educação. Quanto a Semana Pedagógica o secretário diz esta finalizando os estudos de sua aplicação onde solicitará do SINTESE alguns nomes para a discussão do PME a luz do Plano Nacional, e que breve oficiará o pedido. 

Quanto a creche a ser construída no município a demora está na Empresa que é responsável pela construção, mas a cobrança para que ela venha efetivar a obra é constante. 

No caso da reforma da Geminiano o secretario acredita que antes do inicio das aulas ela já estará concluída e aguarda dos diretores das escolas o diagnóstico do que precisam para o funcionamento do ano letivo de 2015, tanto no quadro funcional quanto de estrutura. 

Sobre o reajuste do Piso Salarial em 13,01% foi deixado pelos representantes da categoria que a ideia de querer retirar direitos, e o atraso nos pagamentos de salário já deixaram os professores em alerta para a luta, uma vez que em Boquim estão em estado de assembleia permanente e a qualquer momento ou no dia a reunião administrativa realiza-la para deliberação de lutas, negociações, paralisações, atos e movimentos paredistas. 

Até sexta-feira (dia 09) os representantes dos professores estarão aguardando uma resposta do chefe de gabinete Vanilton Alves marcando a audiência do Prefeito com o SINTESE, pois desde outubro o sindicato vem pedindo uma reunião com gestor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professores de Boquim debatem o PNAIC - Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Ontem a partir das 19h30 (05/04/13)na Escola Joaldo Barbosa aconteceu debate público sobre o PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, com a professora da Universidade Federal de Sergipe, Silvana Bretas. O debate foi promovido pelo SINTESE a pedido dos professores em assembleia e teve como objetivo tirar as dúvidas sobre o programa do governo federal. Foram convidados professores, a sociedade em geral, a prefeitura de Boquim, Sindicato dos Servidores de Boquim, as secretárias de Educação e de Ação Social e suas equipes, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação de Boquim/CMEB, Câmara de Vereadores. Destes estiveram presentes professores, e algumas pessoas representando a sociedade civil, estudantes do EJA, professores alfabetizadores, do ensino fundamental inicial e final e também o diretor da Escola Joaldo Barbosa, atual presidente do CMEB.

Professores de Boquim aprovam a proposta de Reajuste do Piso 2019

Na tarde do dia 11 de fevereiro, após o primeiro dia do Encontro Pedagógico os professores de Boquim, fizeram uma Assembleia Extraordinária para avaliarem a proposta do prefeito de Boquim, Eraldo Andrade, sobre o pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. Segundo a proposta o prefeito já reajustaria o piso salarial do magistério neste mês de fevereiro seria pago com o retroativo de janeiro de 2019. A prefeitura de Boquim no ano de 2018 aprovou o piso salarial em julho, deixando 6 meses de retroativos. Sobre esse ponto o prefeito aponta na proposta que em junho sentaria com o SINTESE sobre como pagaria o passivo trabalhista. O atual prefeito falou no dia da negociação com o SINTESE (no dia 07 do corrente) que não quer ficar devendo aos professores em sua gestão. Os professores de Boquim tem passivos trabalhistas deixados por outras gestões e estão acionando a justiça e sendo por ela reconhecido o direito, tanto que a prefeitura na gestão atual está pagando a d

Não devem deixar a Estação...

José de Jesus Santos - profº de História imagem internet As manifestações continuam em todo o Brasil, e vão continuar... Provaram que não querem golpe de estado, mas sim resultado de todos os gestores públicos por mais responsabilidade pelos serviços públicos, melhoramento na Educação, Saúde e Segurança, resumo: não querem só comida... Provaram que tem fome de vários “Quês”. A cobertura televisiva imparcialmente – assim arautam, não deixam de usar seus chavões de efeitos de caras e bocas para destacar o vandalismo e os grupos de baderneiros enquanto as manifestações recebem um breve e positivo adjetivo. O fruto dessa ação de cobertura tem os mesmos efeitos das bombas de efeito moral, lançadas para dispersar o sentido dos movimentos. São verdadeiras balas de borracha disparadas nos braços, pernas da natureza do protesto. São sprays de pimenta lançados nos olhos da liberdade de expressão do povo que desperta junto aos que nunca deixaram as ruas para dizer que já não dá mais