![]() |
ATENÇÃO PROFESSORES: Paralização Nacional e atos nos municípios em defesa por mais recursos para a educação |
Os professores da rede municipal de Lagarto/SE vão receber o reajuste do piso salarial em 22,22% a partir do mês de março. No dia 20 o SINTESE em Lagarto se reunirá para discutir a questão do retroativo. O projeto de Lei já está na câmara municipal de vereadores em caráter de urgência e deve ser votado ainda hoje.
Em Boquim o prefeito Pedro Barbosa ainda não se posicionou quanto ao reajuste do piso, o magistério boquinense aguarda que seja verdade o que disse a secretária Simone Moura na I Semana Pedagógica no inicio de fevereiro desse ano. Desde janeiro o prefeito apenas informa por oficios que se antecipou em fazer os estudos mas até o momento continua negando a folha de pagamento ao SINTESE.
"Estamos percebendo que novas pessoas estão sendo contratadas para trabalhar nas escolas na parte da secretárias e que professores de outras cidades estão sendo cedidos a Boquim com ônus ao município." - disse o professor Adilson Lino, delegado Sindical no municipio.
O mês de fevereiro de 2012 fechou arrecadação do FUNDEB em mais de 141 mil reais a mais que no ano passado, ou seja quase 10% a mais. Lembramos que não é só o FUNDEB que garante manutenção e pagamento de folhas, os recursos do MDE ainda são ocultos aos professores não sabemos realmente em que está sendo aplicado. Estamos vendo alguns veículos que estão a serviço da educação não estão plotados ferindo o que diz a resolução do Tribunal de Contas do Estado.
Comentários